Chinelo de Meter o Dedo inicia-se nos vídeos!

Por Alcino Sousa:

Inspirado nas imagens deste vídeo, principalmente nas pequenas avalanches ocorridas durante a escalada, impossíveis de transmitir através de fotografia, pensei que nas próximas actividades de alpinismo iria filmar em vez de fazer as tradicionais fotos. No entanto, queria uma qualidade melhor que os formatos que vamos vendo no Youtube, feitos com um telemóvel ou câmara fotográfica de baixa resolução. Assim,  pensei em rentabilizar uma pequena câmara de vídeo HD que já possuía, apenas confeccionando uma protecção e mais alguns acessórios.

Numa deslocação à Serra da Estrela com o Sérgio e Tiago com a intenção de abrirmos umas vias novas, fui fazendo alguns testes e, com a colaboração deles, filmando algumas passagens durante esses dois dias.

Após o desafio da edição, surge o primeiro teste: “Serra da Estrela novas Vias, Paparazzi e Fogo de Pandora”seguindo-se a experiência de filmar em falésia numa das idas a Poios (vídeo para breve).

As experiências foram positivas e, sempre que possível, a ideia de substituir o vídeo pela fotografia será para continuar.

Cada vez mais temos à nossa disposição meios que nos permitem recordar e partilhar os belos momentos que vamos desfrutando, seja na montanha ou fora dela, e devemos tirar o máximo partido deles.

  

A DUAS FACES apoia as aventuras do Chinelo de Meter o Dedo

One Response to Chinelo de Meter o Dedo inicia-se nos vídeos!

  1. _Nuno Teixeira

    E os resultados já estão à vista! Excelente trabalho Alcino

Deixe uma resposta

UP WE GO